Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Servidores têm até 29 de setembro para recadastramento anual
RH
Servidores têm até 29 de setembro para recadastramento anual
15/09/2017 11:35:50
por Assessoria de Comunicação

Termina dia 29 de setembro o período para recadastramento anual dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso. Todos os servidores ativos e efetivos devem efetivar a atualização anual cadastral até o dia 29 de setembro. Servidores que não iniciaram ou não concluíram o recadastramento 2017 devem ficar atentos aos prazos. Para acessar: seaponline.gestao.mt.gov.br/Recadastramento/.

 Mudanças no processo: Desta vez, ao invés de gerar a Declaração de Efetivo Exercício de modo impresso, o servidor deverá informar a matrícula do superior hierárquico imediato.

A Diretoria Administrativa de Gestão de Pessoas (DAGP) recomenda que os servidores utilizem a matrícula do titular da Diretoria de Unidade Regionalizada Administrativa (Dura), da Diretoria Político-Pedagógica e Financeira (DPPF) ou do servidor responsável pelos Recursos Humanos (RH) do Câmpus.

Outra mudança se refere ao fornecimento obrigatório de um e-mail pessoal particular para iniciar o recadastramento. Caso o servidor não possua um, poderá solicitá-lo através da Diretoria Administrativa de Tecnologia da Informação (Dati) pelo e-mail dati@unemat.br ou pelo telefone (65) 3221-0093.

O professor ou técnico deve editar as informações de vínculo e adicionar a matrícula do chefe imediato (Dura, DPPF ou RH) para que ele realize a validação. O servidor deve aguardar a validação, que será confirmada por e-mail. Após esta etapa o servidor deve entrar novamente no sistema e finalizar o recadastramento. O processo de recadastramento termina apenas quando é emitido pelo site o comprovante de regularidade no recadastramento de 2017.

A partir deste ano, além do bloqueio salarial, o servidor que não se recadastrar no prazo previsto responderá Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos. Aquele que inserir informações falsas também será responsabilizado por meio do PAD e, se for o caso, haverá a aplicação das penalidades previstas em lei.

Caso não logre êxito, entrar em contato pelo e-mail dagp@unemat.br.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada