Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat participa do 9º Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas
GENÉTICA
Unemat participa do 9º Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas
17/08/2017 17:09:55
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está participando da 9ª edição do Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento teve início na segunda-feira (14) e se encerrou hoje (18). O congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Melhoramento de Plantas (SBMP).

A Unemat participou com um grupo de 33 pessoas, apresentando mais de 40 trabalhos. O grupo foi formado por professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PGMP), do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (PPGBioagro), do Programa de Pós-Graduação em Rede em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Rede Bionorte) e do Programa de Pós-Graduação em Rede em Biotecnologia e Biodiversidade do Centro-Oeste (Rede Pró-Centro-Oeste), além dos cursos de graduação de Agronomia e Ciências Biológicas. Também participaram membros do Centro de Pesquisa de Sinop da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Com o tema ‘Melhoramento de plantas: Projetando o futuro’, a SBMP promove o evento para propiciar debates sobre vários temas de importância singular para os melhoristas em geral, considerando os aspectos da formação inicial e continuada de novos profissionais, a capacidade instalada e as necessidades do melhoramento de plantas no Brasil e no mundo, no que diz respeito aos recursos humanos, genéticos e de infraestrutura de pesquisa, ensino e de prestação de serviços. O evento promoveu diversas palestras, mesas redondas e minicursos planejados de forma a propiciar a integração dos congressistas durante todo o período de realização do evento.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada