Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Acadêmicos de jornalismo discutem ética em blog
LEITURA
Acadêmicos de jornalismo discutem ética em blog
17/08/2017 15:41:25
por Hemilia Maia

Vale a pena conferir essa produção. Acadêmicos de jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tiveram seus textos publicados no blog Observatório da Ética Jornalística em Mato Grosso (ObJOR-MT). A produção de textos analíticos foi desenvolvida na disciplina Ética e Legislação ministrada no sexto período pelo professor Gibran Luis Lachowski.

Trata-se de leitura técnica? Não, necessariamente. Os artigos dos estudantes falam sobre o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros e seu diálogo com alguns temas centrais, como verdade, sensacionalismo, privacidade e mimetismo midiático. Todos assuntos de interesse da sociedade que consome informação.

Nestes textos os acadêmicos se reportaram ainda a aplicação do conjunto de deveres profissionais, expressos em códigos específicos, que qualquer categoria profissional possui e deve aplicar no exercício de suas atividades.

De acordo com Lachowski o objetivo central da atividade pedagógica foi o estímulo à leitura crítica sobre a produção jornalística. "Espero que o intento tenha ficado visível a partir da publicação dos artigos", comentou o professor.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada