Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat vai realizar encontro de Formação sobre Fundações de Apoio
ENFFAU
Unemat vai realizar encontro de Formação sobre Fundações de Apoio
17/08/2017 15:31:00
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso vai realizar o 1º Encontro de Formação sobre Fundações de Apoio as Universidades (Enffau) no dia 29 de agosto no auditório da Arena Pantanal, em Cuiabá.  

O evento promovido pela Reitoria da Unemat terá como palestrantes o presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior (Confies) e  diretor executivo da Fundação Coopetec  (Coodenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos), Fernando Otávio de Freitas Pelegrino e o assessor jurídico da Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp), João Batista Tavares.

O encontro de formação abordará os temas: “Gestão de Fundações e Arcabouço Jurídico”, “Gestão de projetos, controle e acompanhamento” e “Captação de recursos – possibilidades e desafios”. A capacitação se destina aos diretores e servidores das Fundações ligadas a Unemat, aos diretores administrativos e diretores político-pedagógico e financeiro dos câmpus, gestores.

Além de pessoas ligadas a Unemat, também devem participar gestores do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes) que solicitou duas vagas por meio da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, destaca que o encontro será importante para que a instituição e os gestores compreendam o papel das Fundações de Apoio às Universidades e para que a Fundações possam se modernizar. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada