Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza Jornada Pedagógica Municipal com palestra de youtuber do canal ‘Matemática Rio’
BARRA DO BUGRES
Unemat realiza Jornada Pedagógica Municipal com palestra de youtuber do canal ‘Matemática Rio’
16/08/2017 16:23:48
por Nataniel Zanferrari

O curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no Câmpus Renê Barbur, em Barra do Bugres, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Barra do Bugres, organizaram a edição 2017 da Jornada Pedagógica Municipal, com o tema ‘Formação continuada de professores como um caminho para melhorar a qualidade da educação de Barra do Bugres’. O evento ocorreu na segunda (14) e terça-feira (15) e cerca de 330 profissionais da educação participaram.

O evento teve como objetivo propiciar um ambiente de socialização e discussão dos resultados das avaliações na educação brasileira, em especial a Prova Brasil, que é aplicada aos estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, avaliando as habilidades em Língua Portuguesa e Matemática. A Jornada possibilitou a reflexão dos professores, gestores e profissionais da Educação em relação à importância da Prova Brasil e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O destaque da Jornada foi a palestra de abertura ‘Ensinando Matemática na internet’, com Rafael Rodrigues Procópio, licenciado em Matemática pela Universidade Gama Filho, especialista em Ensino de Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor de Matemática da Escola Municipal Rosa da Fonseca, no Rio de Janeiro. Rafael ensina pela Internet no canal Matemática Rio.

O canal Matemática Rio, de Rafael Rodrigues Procópio, pode ser acessado clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada