Mato Grosso, Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017     
Vagas Remanescentes 2017 - Banner 9
Pesquisas de Medicina da Unemat são premiadas em evento sobre aleitamento materno
AGOSTO DOURADO
Pesquisas de Medicina da Unemat são premiadas em evento sobre aleitamento materno
10/08/2017 15:17:18
por Nataniel Zanferrari

Professores e alunos do curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tiveram trabalhos premiados na 1ª edição do Encontro Mato-Grossense de Aleitamento Materno (Emama), evento promovido em Cuiabá entre os dias 2 e 4 de agosto.

A pesquisa ‘Ações de promoção e proteção do aleitamento materno em lactentes com microcefalia de mães com suspeita ou confirmação de infecção por Zika Vírus’ recebeu prêmio de melhor apresentação oral do evento. A pesquisa foi realizada pelas professoras Claudia Moreira, Fabíola Beppu Muniz Ramsdorf e Simone Galli Rocha Bragato, e pelos alunos Juliana Debei Herling e Thiago Oliveira Freitas Becker.

O trabalho ‘Ambulatório de Amamentação ao bebê de risco’ recebeu mérito na categoria banner. O trabalho é de iniciativa da professora Claudia Moreira com as fonoaudiólogas do Hospital Regional de Cáceres, Joice Costa, Luciana Silva e Suellen Rodrigues.

A professora Cláudia Moreira comemora o destaque de Medicina da Unemat no evento. “A equipe de profissionais e alunos da Universidade tem feito pesquisas e ações com impacto positivo na sociedade, e os prêmios são um reconhecimento deste trabalho”, explica Cláudia.

Desde 2016, o curso de Medicina tem promovido uma rede de trabalho e acolhimento de crianças com microcefalia nascidas de mães com suspeita ou confirmação de infecção por Zika Vírus, em parceria com instituições de saúde de Cáceres e de Cuiabá. Também participam deste projeto as professoras Denise da Costa Cortela,Heloísa Miura e Sandra Coenga.

O 1º Encontro Mato-Grossense de Aleitamento Materno reuniu cerca de 600 pesquisadores e profissionais das unidades de saúde, alunos de Enfermagem, Medicina e Serviço Social, e entidades sociais que atuam em defesa dos direitos da criança e das mulheres. Além dos trabalhos científicos, o evento proporcionou oficinas, rodas de conversa, relatos de experiências e apresentações culturais sobre o tema amamentação.

O encontro ocorreu em agosto em comemoração à campanha Agosto Dourado, instituída por Lei Federal para incentivo do aleitamento materno. Esta cor representa o ‘padrão ouro’ do leite materno para recém-nascidos e crianças de até dois anos de idade.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 1104 | Impressões: 9
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2017 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000