Mato Grosso, Ter�a-Feira, 16 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat traz novidades para o Vestibular 2017/2
VESTIBULAR
Unemat traz novidades para o Vestibular 2017/2
11/05/2017 15:36:09
por Danielle Tavares com Assessoria Curso de Jornalismo

Neste vestibular 2017/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o curso de Jornalismo passa a ser ofertado no câmpus de Tangará da Serra, e licenciatura em Letras e bacharelado em Computação abrem vagas para Rondonópolis. Os três cursos são noturnos e cada um disponibiliza 40 vagas.

A inscrição pode ser efetuada até o dia 21 de maio, somente pela internet no endereço www.unemat.br/vestibular. O valor da taxa inscrição é de R$ 100. A Unemat oferta 2.420 vagas, em 11 municípios do estado. São 60 opções de cursos superiores totalmente gratuitos.

Jornalismo em Tangará da Serra

A mudança de Jornalismo para Tangará da Serra foi definida depois de um amplo estudo de demanda que apontou o potencial da região.  “Nossa pesquisa mostrou a região como a mais favorável à migração, pois traz inúmeras possibilidades de formação profissional: tem mercado de mídia atrativo e demanda da população local”, explica Rafael Marques, coordenador do curso de Jornalismo em Alto Araguaia.

Outro destaque de Tangará da Serra é o amplo campo de estágio. Na região, existem mais oportunidades de estágio supervisionado, uma disciplina curricular que enriquece a formação profissional. Estão sendo feitas adequação das instalações do câmpus da Unemat em Tangará da Serra e também aquisição de equipamentos para a realização das aulas práticas.  Por enquanto, o curso terá duas sedes, de forma a garantir que todos os alunos matriculados em Alto Araguaia concluam sua formação. 

Letras e Computação em Rondonópolis

A oferta dos cursos de Letras e Computação no núcleo pedagógico de Rondonópolis ocorreu depois que o Conselho Universitário (Consuni) da Unemat aprovou a reorganização do câmpus de Alto Araguaia, que é o responsável pela oferta desses cursos no núcleo recém-criado. Durante quatro anos, a oferta desses cursos ocorrerá em Rondonópolis e Alto Araguaia, de forma alternada.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas. Todos os cursos da Unemat destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

Acerte o relógio! Desta vez, as provas ocorrerão pela manhã, das 8h às 13h (horário de MT). As duas fases são realizadas no mesmo dia: 25 de junho (provas objetivas e redação).

Dúvidas? Mande um ZAP para (65) 99691-3812. Mais informações sobre etapas do Vestibular e seus editais: www.unemat.br/vestibular.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24525 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada