Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal
Comissão de Ética da Unemat apresenta Regimento Interno
ÉTICA
Comissão de Ética da Unemat apresenta Regimento Interno
24/02/2017 11:21:11
por Hemilia Maia
Foto por: Willian Vendramini

Nesta manhã (24.02) membros da Comissão de Ética da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participaram de uma videoconferência com a reitora Ana Di Renzo e o pró-reitor de Administração, Valter Danzer.  Os membros da Comissão vem trabalhando em sua regulamentação e na preparação de materiais de divulgação desde julho de 2015, quando foi criada. Será proposto por ad referendum no próximo Conselho Universitário (Consuni) da Instituição o regimento interno apresentado hoje pela Comissão.

A Comissão também está preparando a Cartilha de Ética que será distribuída para todos os servidores da Instituição. O material que está em fase de diagramação será distribuído nos meses de abril e maio.

São membros da Comissão de Ética as professoras Feranda Mosseline Josende Coan, Leonarda Grillo Neves e Maria Eloisa Mignoni e os profissionais técnicos do Ensino Superior, Adriana Rodrigues dos Santos de Campo, Luiza Bernadete Faria da Silva e Reginaldo Lopes Alencar.

As comissões de ética nas instituições estaduais de Mato Grosso atuam em consonância com o Conselho de Ética Pública do Estado (Consep), vinculado ao Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC).

Também participaram da videoconferência o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Celso Fanaia Teixeira e a servidora Ana Lúcia Mattiello.

Comissão de Ética da Unemat - Orienta e aconselha sobre a ética funcional do servidor público, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público estadual. Também é de competência da Comissão o conhecimento concreto de atos susceptíveis de advertência ou censura ética, previstas na Lei Complementar Estadual Lei nº 112 de 2002 que institui o Código de Ética Funcional do Servidor Público Civil do Estado de Mato Grosso.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada