Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
130 alunos da rede pública participam de curso preparatório para Enem ministrado por alunos de Matemática/Unemat
BRASNORTE
130 alunos da rede pública participam de curso preparatório para Enem ministrado por alunos de Matemática/Unemat
20/10/2016 15:12:00
por Nataniel Zanferrari

Os 20 alunos da Turma Especial Fora de Sede do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Brasnorte estão ministrando um curso intensivo para preparar alunos da Rede Estadual de Ensino para a prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com a coordenação do professor Márcio Urel Rodrigues, as aulas tiveram início ontem (19) e seguem até a próxima quarta-feira (26). As aulas são ministradas no período noturno na Escola Estadual Ewaldo Meyer Roderjan, e participam cerca de 130 alunos das quatro turmas do 3º ano da Escola e mais uma turma externa composta por pessoas da comunidade de Brasnorte.

O objetivo da regência do Estágio Curricular Supervisionado IV foi proporcionar aos licenciandos em Matemática experiências envolvendo o ensino de Matemática por meio das competências e conhecimentos matemáticos contidos no Enem. “A finalidade desta ação é proporcionar aos alunos das escolas públicas uma melhor condição, em termos de conteúdo, no momento de prestar as provas de Matemática do Enem, além de ajudá-los em suas dúvidas na disciplina de Matemática”, explica o professor Márcio.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada