Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte colabora com ação de formação na Unicamp
EDUCAÇÃO FÍSICA
Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte colabora com ação de formação na Unicamp
28/09/2016 15:52:21
por Nataniel Zanferrari

Na segunda (26) e terça-feira (27), o professor da Unemat, Riller Silva Reverdito, ministrou ação de formação na Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A ação consiste em um programa de formação para o desenvolvimento da pesquisa científica. Participaram alunos em nível de graduação, mestrado e doutorado, além de docentes da Instituição.

Na primeira ação, no dia 26, o professor Reverdito apresentou o Modelo Bioecológico do Desenvolvimento Humano, objeto de sua tese de doutorado, e aplicação do modelo nos estudos em Desenvolvimento Humano no âmbito da Educação Física e Ciências do Esporte. A segunda ação, no dia 27, consistiu no curso de ‘Revisão Sistemática’, explorando os recursos de gerenciamento de dados no EndNote e busca em bases de dados (Scopus, Science Direct, Medline/Pubmed, Scielo e Web of Science).

O Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte (Leape) da Unemat e o Laboratório de Estudos em Pedagogia do Esporte (Lepe) da Unicamp desenvolvem ações em parceria que alcançam diversas dimensões do ensino e pesquisa, com destaque para realização de eventos científicos, projetos de pesquisa, ações de formação, mobilidade de pesquisadores e alunos, orientações em nível de mestrado e doutorado, publicações em periódicos científicos nacionais e internacionais.

Na Unicamp, o Lepe, liderado pelo professor Alcides José Scaglia e pela professora Larissa Rafaela Galatti, e o Grupo de Estudos em Pedagogia do Esporte, liderado pelo professor Roberto Rodrigues Paes, são importantes parceiros do Leape da Unemat. O impacto direto gerado nesse processo de colaboração consiste na qualificação e consolidação de uma rede de pesquisa, alcançando Instituições Nacionais e Internacionais. Em face às exigências dinâmicas do Século XXI, sob uma perspectiva global de excelência e sustentável, colaborações nesse nível são fundamentais para o desenvolvimento acadêmico e científico.

O Leape da Unemat desenvolve suas atividades no curso de Educação Física, localizado na Cidade Universitária do Campus Jane Vanini, em Cáceres. Informações sobre as atividades do Leape podem ser encontradas no site do curso ou no espelho do grupo no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada