Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Projeto de Vivências e Estágios na Realidade do SUS abre inscrições para Mato Grosso
MEDICINA
Projeto de Vivências e Estágios na Realidade do SUS abre inscrições para Mato Grosso
27/09/2016 10:42:29
por Nataniel Zanferrari

O Projeto Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS) é um estágio de imersão na realidade local do SUS, e acontecerá no município de Barra do Garças entre os dia 23 e 29 de outubro. Enquanto dispositivo, pretende estimular a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos eticamente com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam como atores sociais, agentes políticos, capazes de promover transformações.

Assim, a proposta do Ministério da Saúde, em parceria com a Rede Unida, com a Rede Governo Colaborativo em Saúde, com a União Nacional dos Estudantes (UNE), com o Conselho Nacional de Secretarias da Saúde (Conass) e com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), está propondo realizar estágios de vivência no SUS para estudantes universitários, de cursos técnicos e integrantes de movimentos sociais terem a oportunidade de vivenciarem a realidade do SUS e assim se qualificarem para atuação no sistema de saúde.

O período de inscrição se estende até o dia 2 de outubro, e podem ser feitas pelo site: http://www.otics.org/estacoes-de-observacao/versus/inscricoesversus

Para outras informações, basta entrar em contato por email versusrmc.mt@gmail.com ou pela página oficial no Facebook.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada