Mato Grosso, S�bado, 21 de Outubro de 2017     
Vagas Remanescentes 2017 - Banner 9
Unemat promove Maratona Células Empreendedoras em parceria com Seciteci
INOVAÇÃO
Unemat promove Maratona Células Empreendedoras em parceria com Seciteci
23/08/2016 18:07:33
por Nataniel Zanferrari

Na próxima segunda-feira (29) acontece o lançamento do programa Células Empreendedoras Unemat, no Câmpus Renê Barbour, em Barra do Bugres. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em conjunto com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de seus Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT).

O evento de lançamento terá a palestra 'A nova era do empreendedorismo', com o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Genésio Gomes, criador da metodologia do Células Empreendedoras. O lançamento na Unemat será realizado às 19 horas, no Auditório do Câmpus da Unemat em Barra do Bugres. O objetivo principal do Programa Células Empreendedoras é promover a cultura de empreendedorismo e inovação por meio de estímulo à atividade criativa por parte de professores e alunos das instituições participantes.

Já entre os dias 6 e 9 de setembro, será realizada a Maratona Células Empreendedoras, que é um curso em forma de competição voltado à formação dos empreendedores e troca de conhecimentos entre os diversos atores do ecossistema. Participam em cada maratona cerca de 100 alunos, 40 professores e técnicos, três educadores do células empreendedoras, além de atores do ecossistema local (aceleradoras, governo, empresários, investidores, entre outros). Espera-se como resultado das maratonas várias start-ups modeladas com ideias de alto valor agregado, equipes motivadas a transformá-las em negócios, e parcerias estabelecidas entre todos os atores do ecossistema presentes.

As três melhores equipes participantes da maratona serão premiadas com troféus e subsídios para transformarem suas ideias em negócios de alto impacto social. Um representante das equipes ganhadoras das maratonas, junto com o professor mobilizador de destaque de cada instituição será premiado com uma viagem de intercâmbio para conhecer outros ecossistemas de referência mundial. Será visitado o ecossistema do Porto Digital, um dos melhores parques tecnológicos do mundo.

Maiores informações sobre a participação na maratona podem ser obtidas entrando em contato pelo e-mail nit@unemat.br

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site: www.celulasempreendedorasmt.com.br

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 1746 | Impressões: 267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2017 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000