A Reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) entregou nesta sexta-feira (05) o pedido de apadrinhamento dos cursos da área de saúde ao deputado estadual dr. Leonardo Albuquerque, em especial ao curso de Medicina. A intenção é que o parlamentar trabalhe como interlocutor no sentido de buscar apoio visando estruturar e garantir melhores condições aos cursos da área de saúde ofertados pela Instituição.
A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, o vice-reitor, professor Ariel Lopes Torres, o diretor político-pedagógico e financeiro do campus de Cáceres, professor Antônio Malheiros, o diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, professor Alcione Lescano, a coordenadora do curso de Medicina, professora Denise da Costa Cortela participaram da reunião em que foram apresentadas demandas ao deputado.
“Nós estamos pedindo ao deputado Leonardo, que também é médico, com reconhecida atuação forte na área de saúde da família, e político dotado de sensibilidade para nos apoiar, atuando como interlocutor junto ao governo estadual e federal, na busca de recursos para investimentos na saúde. É um pedido de apadrinhamento mesmo”, explicou a reitora Ana Di Renzo, ao justificar o pedido de reunião.
O deputado Leonardo Albuquerque se prontificou a fazer gestão junto ao governo estadual, as secretarias de saúde, aos demais deputados tanto estaduais como com a bancada federal no sentido de fortalecer a área de saúde na Unemat. Segundo ele, o pedido da reitora de apadrinhamento foi aceito e ele não vai medir esforços para ajudar a Instituição.
O parlamentar também se comprometeu em aproximar ainda mais a classe médica de Cáceres da Unemat fim de fortalecer o curso, uma que a preocupação da Instituição não é apenas a de formar médicos e enfermeiros, mas a de formar profissionais comprometidos com a saúde coletiva que ao trabalhar a prevenção, inibirá o congestionamento dos hospitais.
O deputado Leonardo Albuquerque lembrou que, neste ano, já destinou parte da emenda a que tem direito para a Educação e Saúde, a fim de garantir cursos de qualificação nas regionais de saúde por meio da Escola de Saúde e Universidades.
Para atendimento as demandas da Unemat foi formado um grupo de trabalho com representantes da Reitoria, Campus Jane Vanini, Faculdade de Ciências da Saúde, coordenação do curso e assessoria do deputado com reunião agendada para a próxima semana. A intenção é elencar as prioridades e estabelecer um cronograma de ações.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24838 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária