O curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) continua sendo destaque em eventos nacionais: depois da participação na 5ª edição do Simpósio Internacional de Ciberjornalismo (Ciberjor) e na 17ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação da Região Centro-Oeste (Intercom Centro-Oeste), agora o destaque foi por conta da 6ª edição do Encontro Brasileiro de Educomunicação (Educom).
Três trabalhos acadêmicos do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo do Campus Universitário de Alto Araguaia foram apresentados no 5º Educom, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, de 10 a 12 de junho. As professoras Marli Barboza da Silva, Rosana Alves de Oliveira e Antonia Alves Pereira participaram do evento, juntamente com o aluno Caio Higor da Silva Alvarenga.
Dois projetos de extensão foram apresentados em formato de relato de experiência: “Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social: Relato de experiência das atividades extensionistas em desenvolvimento no curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso”, escrito pelas professoras Marli e Rosana em parceria com a bolsista de extensão Cecília Nobre; e “Do cotidiano à redação: O processo educomunicativo na produção de pautas da revista ‘Se Liga’”, escrito em parceria pelas professoras Eveline dos Santos Teixeira Baptistella e Antônia Alves Pereira.
Fruto da monografia da aluna Joice Rodrigues Ferreira, o artigo científico “Recuperando nascentes: Do projeto ao jornalismo ambiental, encontros e desencontros” foi escrito em parceria com a professora Antonia e o aluno Caio Higor, bolsista do projeto da revista ‘Se Liga’.
Além da apresentação dos trabalhos científicos, a professora Antonia fez parte da organização do evento enquanto diretora de Comunicação da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom). Todas as professoras que participaram do evento também são sócias da Associação, tendo sido organizadoras da 1ª edição do Colóquio Matogrossense de Educomunicação, em Alto Araguaia, que aconteceu durante o Seminário de Educação 2014 (SemiEdu).
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24858 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária