Estudantes da segunda fase do ensino fundamental (5ª e 8ª séries) de escolas municipais, estaduais e particulares do Estado estão participando neste sábado (13.11) da última etapa da I Olimpíada da Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso. O evento realizado pela Faculdade de Ciências Exatas, Faciex, por meio dos departamentos de Matemática nos Câmpusde Barra do Bugres, Cáceres e Sinop foi estruturado em três fases.
Na primeira etapa, realizada no mês de junho a olimpíada mobilizou cerca de 3 mil estudantes. Nesta última etapa que terá inicio às 14 horas, 300 estudantes têm os seus conhecimentos matemáticos avaliados por meio de uma prova que constará de 7 questões envolvendo resoluções de problemas.
O objetivo, segundo a coordenadora geral do projeto, Maria Zoraide Martins, é incentivar nos estudantes do ensino fundamental o gosto pela resolução de problemas matemáticos e motivar os professores para um estudo mais aprofundado do conteúdo. Com esse intuito a Universidade estruturou os trabalhos envolvendo na organização das atividades os coordenadores da olimpíada em cada campus e os professores das escolas participantes.
Os alunos que se sobressaírem nas atividades receberão premiação em evento realizado no dia 04 de dezembro na sede dos Câmpusda Unemat em Barra do Bugres, Cáceres e Sinop. Ocasião em que a Universidade apresentará para toda a sociedade o nome dos primeiros colocados nas olimpíadas.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24840 | Impressões: 158398 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária