O Herbário da Amazônia Meridional (Herbam) do campus de Alta Floresta da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebe currículos para o preenchimento de três vagas através do endereço eletrônico: https://www.fao.org.br/SGP_Producao/CadastroCurriculos/ccs/ccsVisualizarPublicacao.asp. Os candidatos inscritos e selecionados atuarão no Herbam durante os meses de junho a novembro de 2015.
Até o dia três de maio os interessados deverão enviar currículos para uma vaga de Técnico Especializado com mestrado ou doutorado em Ciências Biológicas, na modalidade Botânica, ou áreas afins e, até o dia quatro de maio para duas vagas de Técnico Especializado com ensino médio concluído e com experiência em herbário no manejo de coleções botânicas direcionadas ao acervo de amostras botânicas (exsicatas) e no programa Brahms. Apesar da exigência de ensino médio, para as duas últimas vagas, os candidatos que estejam cursando graduação terão preferência.
As três vagas são de 40 horas semanais e exigem alguns pré-requisitos como escolaridade, habilidades e experiência profissional que podem ser consultadas no Portal FAO – contratação de consultores, endereço eletrônico já citado. Estes profissionais atuarão sob a supervisão da curadora do Herbam, professora Célia Regina Araújo Soares Lopes e a gerência de projeto do Gustavo Pinho, do Serviço Florestal Brasileiro.
Caberá ao primeiro profissional executar serviços técnicos de identificação botânica dos espécimes vegetais coletados no Inventário Florestal Nacional na região amazônica do estado de Mato Grosso, aos outros dois executar serviços técnicos de montagem, tratamento e inclusão dos espécimes vegetais do Inventário no acervo do Herbam.
A curadora do Herbam destaca que herbário participa do projeto Inventário Florestal Nacional de responsabilidade do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) como fiel depositário da coleção da flora que será coletada em toda região da amazônia matogrossense e no controle da qualidade das amostras coletadas pelas empresas contratadas para o desenvolvimento das atividades.
“Essa parceria é de grande importância para o conhecimento das plantas da nossa região, principalmente daquelas em locais de difícil acesso, além dos benefícios para o Herbam, pois haverá investimentos em equipamentos para o herbário como contrapartida do SFB.”
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24855 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária