Este mês foi realizado o Módulo II do Projeto Educação em Ação. Os 10 professores dos municípios de Cáceres, São José de Quatro Marcos, Araputanga e Porto Esperidião, representantes do projeto em Mato Grosso, participaram de atividades na Universidade de São Paulo (USP) e no Centro Municipal de Educação Infantil de Campinas - Cemei Professora Maria Célia Pereira.
Na USP, os professores de Mato Grosso além de visitar a exposição da artista Sandra Guinle ‘Memórias de uma infância - Cenas infantis’ apresentaram o projeto Educação em Ação e ouviram sobre as políticas públicas da pós-graduação Stricto Sensu da Universidade. A palestra foi ministrada pela professora da USP, Maria Izabel de Almeida, doutora em Didática. O secretário da pós-graduação em Educação da USP, Marcelo Ribeiro, acompanhou a visita.
Só o programa de pós-graduação em Educação da USP, em seus 44 anos de existência, formou entre mestres e doutores 575 profissionais. Neste período foram defendidos entre teses e dissertações 2.861 trabalhos. De acordo com Maria Izabel a USP oferece mais de 220 programas de pós-graduação divididos em 10 linhas de pesquisa e a próxima linha, que será criada em breve, tratará de temas relacionados aos trabalhos de interesse na área infantil.
A professora do curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Silvana Sônia Oliveira da Silva, mestre em Educação e coordenadora do projeto Educação em Ação contou que além da palestra sobre as políticas da pós-graduação em Educação o encontro serviu para viabilizar contatos para futuros projetos com a participação da USP.
Já em Campinas o grupo do Educação em Ação foi recebido pela professora Sara Bueno na Escola Cemei. Durante o encontro foram compartilhados relatos e trocas de experiências educacionais entre as escolas de Mato Grosso e de São Paulo. “O objetivo do projeto é proporcionar uma interação entre os professores e instituições educacionais, fortalecendo o trabalho em parcerias para que, dessa forma, possa se refletir sobre as ações educacionais e propor encaminhamentos para a melhoria da situação real de ensino”, esclareceu Silvana Silva.
O Módulo III acontecerá em Cuiabá, na UFMT e o Módulo IV, no mês de junho, em Cáceres.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24854 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária