Mato Grosso, Quarta-Feira, 03 de Julho de 2024     
Novo Portal
Boas-vindas aos calouros agitam mais uma vez Campus de Alto Araguaia
CONFRATERNIZAÇÃO
Boas-vindas aos calouros agitam mais uma vez Campus de Alto Araguaia
13/04/2015 17:37:20
por Miguel Rodrigues Netto e Daliana Martins

Na quinta-feira (9), por volta de 21 horas, foi realizada uma confraternização de boas-vindas aos estudantes que foram classificados no Edital de Vagas Remanescentes do Vestibular 2015/1, no pátio do Campus Universitário de Alto Araguaia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Ao todo, o campus recebe um total de 59 novos acadêmicos que conseguiram efetuar a matrícula dentro do prazo estabelecido pelo edital.

O Edital, que foi aberto para preenchimento de vagas ociosas do semestre 2015/1, ofertou 35 vagas para Licenciatura em Letras, 18 para Bacharelado em Ciência da Computação e 17 para Bacharelado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. Dos 128 candidatos inscritos, houveram 43 inscritos para Ciência da Computação, 25 para Jornalismo e 60 para Letras.

Apesar dos números de inscritos terem superado o número de vagas ofertadas pelo edital em todos os três cursos, nem todos os candidatos classificados conseguiram efetuar a matrícula dentro do prazo estipulado. Por conta deste fator, ainda restaram quatro vagas ociosas no curso de Jornalismo e sete no curso de Letras.

Durante a confraternização os coordenadores dos cursos de Letras, Comunicação Social e Computação também aproveitaram para dar as boas-vindas aos calouros. A aluna do 4º período de Jornalismo, Aline dos Anjos, aproveitou a ocasião para fazer uma apresentação musical.

A diretora Político-Pedagógica e Financeira do Campus de Alto Araguaia, Gislaine Aparecida de Carvalho, ressaltou que o intuito da confraternização era unir os estudantes e propiciar aos novos acadêmicos um clima de recepção, mostrando que a Universidade os recebe de portas abertas e deseja tê-los até o final do curso. “O Edital de Vagas Remanescentes reforça o compromisso da Unemat com as questões sociais da população ao permitir novas oportunidades de ingresso aos cursos superiores ofertados na Instituição”, ressalta Gislaine.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24690 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada