Na última sexta-feira (27), mais 98 acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) colaram grau. Os novos profissionais receberam a outorga das mãos da reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos de Diamantino com aproximadamente 800 pessoas e a presença maciça dos professores das três turmas de formandos.
De acordo com o diretor Político, Pedagógico e Financeiro do campus, professor Eder Pereira de Assis, dos 44 bacharéis em Direito, 12 já passaram na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT); dos 30 novos Administradores, 30 já atuam no mercado de trabalho e, entre eles, um já está aprovado para o seletivo de professor da Unemat; dos 24 novos professores de Educação Física, 100% já desenvolvem sua atividade, e, entre eles, já há aprovados em concursos públicos.
A reitora citou os pioneiros que lutaram pela educação superior em Diamantino e agradeceu a todos os envolvidos no processo de transformar desde a ideia até a realidade do dia a dia do ensino superior no campus da Unemat em Diamantino. Aos novos graduados ela desejou que estes com seu trabalho, talento e esforço possam somar à comunidade onde vivem e que sejam profissionais transformadores em toda sociedade.
O campus de Diamantino atualmente atende acadêmicos do município e dos municípios vizinhos como Arenápolis, São José do Rio Claro, Nobres, Rosário Oeste, Denize, Santo Afonso, Nova Marilândia, Alto Paraguai e Nova Mutum. E, apesar das dificuldades de quem faz translado diariamente para estudar, os resultados obtidos pelos acadêmicos do campus da Unemat, em Diamantino, enaltecem a Instituição.
Os novos professores de Educação Física não economizaram no nome da turma que foi batizada de “Aos que fizeram de uma luta uma lição, das dificuldades uma vitória e deste curso uma conquista”. Mariely Biff foi o nome escolhido pela turma de bacharéis em Administração. E os bacharéis em Direito optaram pelo tão familiar latim, em sua profissão, para denominar a turma. “Ubi non est justitia, ibi non potest esse jus”, que em bom português significa “Onde não existe justiça, não pode haver direito”.
Durante a solenidade a mesa foi composta pelas autoridades acadêmicas: reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo; vice-reitor, Ariel Lopes; Vera Maquea, pró-reitora de Ensino de Graduação; Alexandre Porto, pró-reitor de Extensão e Cultura; e, pelos professores da Unemat campus de Diamantino, Eder de Assis, diretor Político, Pedagógico e Financeiro; Wilbum de Andrade, diretor das faculdades do campus. As autoridades municipais, Nilvo Lanza, prefeito e Adair Moreira, prefeito do município de Alto Paraguai.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24851 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária