O Curso de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso em Cáceres realiza nesta sexta-feira (27) uma palestra sobre “Educação Física Escolar: dificuldades e possibilidades” com a pesquisadora e escritora Suraya Cristina Darido. O evento que está sendo chamado de aula inaugural marca o início das atividades do semestre no curso e será realizado no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária a partir das 8 horas.
A intenção do curso é reunir todos os acadêmicos do curso, de todos os semestres, juntamente com os professores e interessados para discutir com uma pesquisadora de renome temas da atualidade na área de Educação Física. O professor Riller Riverdito, do curso de Educação Física da Unemat, diz que a intenção é realizar uma aula inaugural a cada semestre como forma de promover a integração entre os acadêmicos e professores.
A professora Suraya Cristina Darido é autora de mais de 90 artigos na área da Educação Física, é bolsista produtividade do CNPq e possui livros como: Educação Física e Temas Transversais na Escola; Cadernos de Formação: Conteúdos e Didática de Educação Física; Basquetebol na Escola: Uma proposta didático-pedagógica; Educação Física Escolar: Compartilhando experiências; Cultura Corporal e Temas Transversais: por uma nova Educação Física Escolar; Para Ensinar Educação Física: possibilidades de intervenção na escola.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24841 | Impressões: 158402 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária