O Mestrado profissional em Letras realizou nesta terça-feira (09) em Cáceres a aula inaugural da segunda turma. O evento realizado no Auditório Edival dos Reis contou com a conferência “Teorias e práticas na escolarização do Português do Brasil: heterogeneidade e contradição” ministrada pela professora Mariza Vieira da Silva, da Universidade Católica de Brasília.
A aula inaugural contou ainda com a presença das pró-reitoras de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, Áurea Regina Ignácio, de Extensão e Cultura, Vera Maquêa, de Ensino de Graduação e reitora eleita, Ana Di Renzo, coordenadora do Mestrado Profissional em Letras em Cáceres, Vera Regina, e mestrando da primeira turma do programa.
Nesta segunda turma, 14 alunos estarão participando do curso de formação profissional. Os professores da rede de ensino atuam nos municípios de Aragarças – GO, Cáceres, Cuiabá, Glória do Oeste, Paranatinga, Porto Estrela, São José dos Quatro Marcos, Tangará da Serra e Várzea Grande de Mato Grosso.
O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, com objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade do ensino em nosso país.
O mestrado profissional organiza-se em Rede Nacional sob a Coordenação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e é desenvolvido em todas as regiões brasileiras por Instituições de Ensino Superior Associadas, dentre as quais se inscreve a Unemat nos Câmpusde Cáceres e Sinop.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24769 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária