A Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL) e o curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) promovem de 6 a 10 de outubro o XII Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários (Conaell), no Campus Universitário de Sinop, com o tema ‘Multiletramentos: Educação, linguagem e sociedade’.
Em sua 12ª edição, o Conaell volta-se ao pensar da produção científica e pedagógica na área de Letras em nível nacional e internacional, promovendo a discussão acerca do ensino, pesquisa e extensão, com foco na produção atualizada e sistematizada pelos centros, núcleos, grupos e projetos de pesquisa da Unemat e das instituições convidadas.
As questões relacionadas ao ensino buscarão apresentar as inovações pedagógicas que venham a auxiliar discentes e docentes a focarem a excelência de resultados na ação pedagógica contemporânea; já aquelas voltadas às tendências, valorizarão, sobretudo, os aspectos atuais das pesquisas nas diversas áreas das Letras; e, os diálogos, desenharão os profissionais da Letras, seus objetos de estudo e pesquisas, em confluência com outras áreas.
O evento será constituído por conferências, mesas de debate, minicursos, apresentação de comunicações orais e pôsteres e contará com a presença de acadêmicos, bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), pós-graduandos do Mestrado Profissional de Letras (Profletras) e outros programas stricto sensu, docentes e pesquisadores da Unemat, além da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade de Genebra (Suíça), além de outras instituições ligadas ao ensino público, como o Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).
As inscrições custam R$ 25 até dia 5 de outubro, e R$ 30 a partir de dia 6, e podem ser feitas pelo site do Conaell, ou na Empreuni Consultoria, localizada na Sala L18 do Campus Universitário de Sinop, das 14 às 17 horas e das 19h30 às 21h30. O certificado é de 30 horas.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24791 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária