Alunos do curso de Turismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) do campus de Nova Xavantina apresentaram este mês a versão digital do Mapa Pictórico do município à comunidade acadêmica; empresas patrocinadoras e ao poder público. Em breve a versão digital estará disponível no endereço eletrônico http://nx.unemat.br/ e em redes sociais.
Este tipo de mapa utiliza-se de um processo de comunicação cartográfico direcionado a um público em potencial como, por exemplo, o turista. Ao oferecer diferentes metodologias facilita a decodificação do mapa pelo público usuário comum.
De acordo com o professor do Curso de Turismo de Nova Xavantina, Rubens Bedin, o Mapa Pictórico de Nova Xavantina é uma importante ferramenta de informação, localização e divulgação que deverá ser adotada pelo trade turístico local.
“Além disso, o seu desenvolvimento, passando pelas fases de planejamento e execução, permitiu aos acadêmicos a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos no curso de Turismo melhorando, sem dúvida, sua preparação para o mercado de trabalho”, concluiu Bedin. A versão impressa foi lançada sob orientação da professora Regiane Caldeira e a digital contou com a coordenação da professora Stephanni Sudré ambas da disciplina de Marketing.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24858 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária