Os três primeiros professores efetivos em libras da Universidade do Estado de Mato Grosso se reuniram nesta sexta-feira (06) com a pró-reitora de Ensino de Graduação, Nilce Maria da Silva, para conhecer mais sobre a instituição e discutir diversos assuntos relacionados a questão da deficiência e o ensino para alunos surdos.
Os professores: Andrico Moraes Xavier, Andrea dos Santos Leite e Priscila Aparecida Moraes Henkemaier Xavier, tomaram posse este ano e estão lotados nos Câmpusde Cáceres, Sinop e Tangará da Serra, locais em que eles podem atuar nos cursos de licenciaturas que tem a obrigatoriedade do ensino de libras com no mínimo três disciplinas. A pró-reitora explica que nos demais Câmpusem que a Unemat oferta cursos de licenciaturas não foram abertas vagas porque o número de cursos é insuficiente para a abertura de uma vaga na disciplina de libras.
Segundo Nilce Maria, além de apresentar a Unemat, a forma de trabalho, de ensino e pesquisa para os novos professores, a reunião também serviu para discutir por exemplo a oferta de especialização em libras, projetos de extensão, produção de material didático em libras, a prova do concurso vestibular em libras para possibilitar o acesso aos estudantes com surdez no ingresso na universidade.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24792 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária