A Comissão Eleitoral Central da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), torna pública e convoca a comunidade acadêmica para inscrição de candidaturas e eleição de reitor e vice-reitor para o próximo mandato 2015/2018. O Edital de Eleições nº 001/2014-Consuni foi publicado nesta quinta-feira (20).
O registro de candidatura será de chapa única e indivisível, reitor e vice-reitor. Os candidatos necessitam ter efetividade no cargo do Magistério Superior da Unemat, tempo de serviço ininterrupto de, no mínimo, quatro anos e pertencer a uma das classes mais elevadas da carreira que esteja devidamente provida de docente efetivo. As inscrições serão realizadas junto à Comissão Eleitoral Central, na sede administrativa da Unemat, no período de 31 de março a 07 de abril de 2014, das 14h às 18h.
As chapas inscritas poderão iniciar a campanha e a propaganda eleitoral imediatamente após a publicação da homologação dos registros de candidatura deferidos pela Comissão Eleitoral Central e deverão encerrá-las às 22h do dia 19 de maio, data que antecede a eleição. As despesas da campanha eleitoral serão realizadas sob a responsabilidade dos candidatos.
A eleição se dará no dia 20 de maio, das 9h às 22h, na sede administrativa, nos Câmpusuniversitários, nos núcleos pedagógicos, nos pólos de ensino a distância, no escritório regional da Unemat em Cuiabá, e, onde existir turma vinculada aos cursos de graduação. A apuração dos votos será iniciada imediatamente após o encerramento da votação. O voto é paritário, direto, livre e secreto. Será eleita a chapa que obtiver o maior percentual de votos válidos, considerada a paridade dos três segmentos da comunidade universitária que é formada pelos docentes, discentes e profissionais técnicos do ensino superior (Ptes).
A chapa eleita será empossada no dia 19 de dezembro de 2014 para o mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2015 e que findará em 31 de dezembro de 2018.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24769 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária