Mato Grosso, Quarta-Feira, 03 de Julho de 2024     
Novo Portal
Candidatos realizam provas de Desempenho Didático em Cáceres a partir de hoje
CONCURSO
Candidatos realizam provas de Desempenho Didático em Cáceres a partir de hoje
15/11/2013 10:19:42
por Hemilia Maia
Foto por: Hemília Maia

A manhã de provas de Desempenho Didático, todas com hora marcada, do concurso público  de provas e títulos para provimento do cargo de docente da educação superior da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) transcorre com tranquilidade nas instituições de ensino superior de Cáceres neste feriado de 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República no Brasil.

Apesar da liberação ao público externo para assistir as aulas até o momento uma ou outra pessoa compareceu à prova de Desempenho Didático dos candidatos que somam 1047 nesta etapa do concurso. A entrega da documentação para a Prova de Títulos é realizada simultaneamente ao dia que o candidato realiza o Desempenho Didático, e também ocorre sem percalços.

Muitos candidatos ainda aproveitam os minutos que antecedem sua apresentação para dar uma última repassada no ponto, mas todos se dizem calmos e confiantes. A candidata Carolina de Oliveira de Cáceres disputa uma das cinco vagas da área de Enfermagem/Cáceres e apesar de sua área ser neonatologia e o tema da prova tratar de reabilitação e inclusão de paciente psiquiátrico Oliveira disse estar bastante confiante. Professora há 10 anos na rede privada, Oliveira cita a estabilidade como a principal motivação ao concurso público.

Andryelle Araújo de Alto Taquari concorre à única vaga de Língua Espanhola/Alto Araguaia, e apesar de ser apenas graduada não perde a esperança. Além de já ter trabalho como intérprete leciona como professora contratada há dois anos. Araújo que estava visivelmente calma disse que muitos foram os fatores que a levaram participar do concurso, entre eles os bons salários da Unemat as possibilidades de crescimento dentro da instituição e de vir a contribuir para o enriquecimento da sua área no campo da pesquisa, que atualmente, segundo ela é muito pobre.

 

  

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24685 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada