Mato Grosso, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024     
Novo Portal
Encontro do Obeduc em Barra do Bugres promove interação entre participantes
EXPERIÊNCIAS
Encontro do Obeduc em Barra do Bugres promove interação entre participantes
18/06/2013 08:42:40
por Texto enviado pela professora Maria Elizabete R. Kochhann

Nos dias 14 a 16 de junho aconteceu no polo da Unemat em Barra do Bugres-MT o II encontro do Observatório de Educação com foco em Matemática e Iniciação às Ciências (Obeduc). Na oportunidade pesquisadores, professores da rede pública de ensino e acadêmicos bolsistas da Unemat interagiram sobre os textos estudados e participaram da palestra “A escola organizada por ciclos de formação humana” proferida pela professora Rosa Maria Camargo da Silva.

Professores e acadêmicos compartilharam os métodos utilizados nas aulas de matemática e ciências, que foram desenvolvidos nas escolas participantes do projeto, que totalizam 11 escolas públicas do estado, além de estudo sobre metodologias de pesquisa, além de trocas de experiências.

O encontro que têm o intuito de promover a percepção e a discussão dos professores das escolas participantes das características de suas escolas, das suas necessidades formativas e dos aspectos externos que influenciam positivamente ou negativamente a sua prática docente, oportuniza conhecimento das vivências de todos.

O Projeto Obeduc iniciado em 2011 tem como objetivo diagnosticar as maiores dificuldades em Matemática e Ciências de alunos da Educação Básica das escolas da rede pública de ensino entre essas estão envolvidas escolas de Barra do Bugres, Cáceres, Nova Olímpia, Nortelândia, Tangará da Serra e Rondonópolis.    

O Obeduc é um projeto financiado pelo Capes, INEP e a contrapartida da Unemat em parceria com a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e a UNESP (Universidade Estadual de São Paulo). 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24684 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada