Mato Grosso, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024     
Novo Portal
Alunos do mestrado em Estudos Literários iniciam defesas das dissertações
PESQUISAS
Alunos do mestrado em Estudos Literários iniciam defesas das dissertações
18/02/2013 10:10:52
por Lygia Lima

Começa nesta segunda (18) as defesas de dissertações produzidas pelos alunos do Mestrado em Estudos Literários ofertado pela Unemat no campus de Tangará da Serra. As apresentações são públicas e seguem até o dia 1º de março.

As dissertações são os resultados das pesquisas produzidas pelos alunos. A primeira apresentação é de autoria de Clarice Gomes Clarindo, com o título “Personagem feminina em cena: Um estudo de o Primo Basílio, de Eça de Queiroz”. A pesquisa tem como orientadora a professora Elisabeth Batista e como avaliadores os professores Benjamim Abdalla Júnior e Vera Maquêa.

No período da tarde, a mestranda Aparecida Cristina da Silva, defende a dissertação “Viagens, Identidades e Travessias: Uma leitura comparada das obras Relato de um certo Oriente, de Milton Hatoum e O outro pé da sereia, de Mia Couto. O trabalho tem a orientação da professora Vera Maquêa e como avaliadores Olga Maria Castrillon Mendes e Benjamin Abdala Junior

Nesta terça-feira (19) serão defendidas as dissertações de Sidnei Boz, entitulada: “O teatro político de Chico Buarque, Ruy Guerra e Pepetela: Calabar e a Corda”, que tem como orientador o professor Agnaldo Rodrigues Silva e de Reila Márcia Borges Rodrigues, entitulado “O teatro de Ariano Suassuna: Auto da Compadecida e os elementos da cultura popular nordestina”, sob a orientação do mesmo professor.

No dia 28 de fevereiro, Mauricéia Gonçalves de Magalhães Santos, apresenta o resultado da pesquisa sobre “O trágico e a tragédia em Era um poaieiro, de Alfreto Marien”, sob a orientação de Dante Gatto. Também defende neste dia, Cláudia Carla Martins a dissertação “Ensaio sobre a cegueira: um contar ensaístico sobre a queda do Império da visão e da civilização” sob orientação de Walnice Vilalva.

No dia 1º de março, Andréia Franco, defende a dissertação “Terno de reis, de Ricardo Ramos, e o herói problemático: A representação do sujeito num mundo em decadência”, sob a orientação de Aroldo José Abreu.  O mestrando Márcio da Silva, defende “Dimensões do sertão em Era um poaieiro de Alfreto Marien, sob a orientação também de Aroldo José Abreu.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24683 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada