A Campanha beneficente “Um gesto de amor” promovida pelos acadêmicos de Enfermagem da Unemat, campus de Cáceres em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura em favor do Lar Servas de Maria segue até a próxima segunda-feira 03/12.
As pessoas interessadas em contribuir doando leite desnatado e fraldas geriátricas podem entregar os produtos na sala do 1º semestre de Enfermagem no período matutino e vespertino. Nesta sexta-feira (30) os acadêmicos estarão no saguão do campus Jane Vanini recebendo as doações.
A Campanha beneficente nasceu a partir de uma visita dos acadêmicos ao Lar Servas de Maria, como atividade prática da disciplina de Produção de Texto e Leitura, proposta pela professora Maribel Chagas de Ávila, com o objetivo da produção de um relatório. Os acadêmicos ficaram tocados pela afetividade demonstrada pelos idosos assistidos naquela instituição. Assim, pensando no trote solidário que já é tradição do Curso de Enfermagem, os acadêmicos, liderados pelos alunos Cíntia e Diego, se propuseram a adotar o Lar pelos cinco anos da graduação.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24790 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária