O Curso de Turismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no campus de Nova Xavantina vai elaborar um projeto de revitalização da Praia da Lua no setor Xavantina a pedido da Prefeitura de Nova Xavantina. O valor do projeto será de R$ 400 mil.
A parceria entre a Prefeitura Municipal e o curso de Turismo foi anunciado na semana passada em uma reunião entre o prefeito Gercino Caetano Rosa e sua equipe de secretários municipais, Valteri Araújo - de Turismo Ambiente; profª Carla Luíza Kocchann, - de Educação, Edivaldo Celestino Barbosa - de Administração; e o coordenador do campus da Unemat em Nova Xavantina Joaquim Manoel da Silva e o corpo docente do curso.
A verba para a revitalização da Praia da Lua, segundo o prefeito, é oriunda dos recursos que serão aplicados na construção do complexo Balneário do Praia do Sol e Passarela sobre o Rio das Mortes.
A decisão foi muito comemorada, já que a Praia da Lua, com o advento da Passarela, necessitará de uma revitalização básica para acompanhar o desenvolvimento do turismo no setor. “Eu acho que a Praia da Lua vai precisar de um quiosque, uma iluminação à altura do atrativo turístico, enfim, vai precisar de melhorias naquele setor” disse o prefeito. A equipe técnica da Unemat já começou a trabalhar no projeto a ser realizado.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24760 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária