A equipe de gestão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) finaliza hoje (06/06) em Cáceres a rodada de conversações com os servidores e gestores da instituição. O campus Jane Vanini e os servidores da reitoria foram os últimos a ouvirem do reitor Adriano Silva, vice-reitor Dionei José da Silva e dos pró-reitores um balanço do que está sendo feito à frente da universidade.
A mesma conversa foi travada em todos os Câmpusda instituição por ocasião das colações de grau, ou em visitas itinerantes. Na semana passada, a equipe esteve em Tangará da Serra (02/06) e Barra do Bugres (03/06) para ouvir os servidores. “É muito importante ouvir os segmentos, desta forma podemos ter mais tranquilidade no momento de tomar uma decisão, porque sabemos como está a situação na ponta e não somente baseada em números”, avaliou o reitor Adriano Silva.
Ele aproveitou para discutir e apresentar os resultados dos primeiros oito meses da sua administração e lembrou que foi seu compromisso de campanha ouvir os segmentos e fazer uma administração de unicidade para toda a Unemat, não privilegiando um campus ou setor, mas visando o crescimento e o fortalecimento coletivo.
Na oportunidade também foram tratados dos investimentos que estão sendo feitos pela administração da Unemat no sentido de fortalecer e melhorar cada vez mais a qualidade do ensino, visto que a graduação é a atividade fim primeira da instituição. Nesse sentido, estão sendo destinados recursos para reaparelhamento de laboratórios, aquisição de veículos para atendimento a aulas de campo, troca de carteiras, aquisição de livros. “Todos os investimentos que estamos fazendo na instituição nesse momento visa a qualidade do ensino que estamos prestando para o nosso acadêmico”, enfatizou o reitor.
Adriano Silva também aproveitou para tratar do concurso público que vai abrir 199 vagas para servidores técnicos administrativos, e lembrou que é fundamental reforçar a equipe de técnicos para dar conta de todas as demandas existentes na instituição e assumiu o compromisso de qualificar todos os servidores que ingressarem por meio do concurso para que eles tenham condições de conhecer a instituição e assim melhor desempenharem suas funções. Na oportunidade ele também se comprometeu em garantir a qualificação e capacitação de forma permanente para os técnicos da Unemat a fim de melhorar cada vez mais o atendimento à sociedade. “A capacitação dos nossos servidores é um investimento e não um custo” resumiu.
O vice-reitor Dionei José da Silva destacou a importância dessas conversas em que os servidores podem apresentar suas angústias e manter um diálogo franco e aberto com toda a equipe da Unemat, não apenas com o reitor ou o vice-reitor, mas com todos os pró-reitores. Ele disse que por meio dessas conversas podem ser feitos ajustes para melhorar o fazer diário nas atividades profissionais. A gestão da Unemat garante que a intenção é fazer rodadas permanentes de conversas com todos os segmentos, para que todos os sujeitos sejam professores, servidores e acadêmicos possam saber o que está sendo feito pela administração e também opinar sobre as ações futuras.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24776 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária