As aulas do curso de especialização lato sensu ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso no campus Jane Vanini em Cáceres terão início neste sábado (04/06) às 8h no Centro de Ciências da Cidade Universitária.
Com carga horária total de 520 horas tem previsão de término em julho de 2012 e vai garantir a formação continuada de 22 professores de Matemática e de Ciências que atuam na Educação Básica entre os sexto e nono ano do ensino fundamental e também no Ensino Médio.
A especialização é coordenada pelos professores doutores Josimar de Souza e Ivete Cevalhos Soares e tem como objetivo geral a promoção de discussões epistemológicas e filosóficas a respeito da Educação, da Educação Matemática, da Matemática, da ciência e do ensino de ciências a partir da qualificação profissional dos sujeitos envolvidos no ato pedagógico, ou seja, os professores do Ensino Fundamental e Médio.
A aula de abertura será ministrada pelo professor msc. José Marcelo Pontes, do Departamento de Matemática da Unemat, que ministrará a disciplina: Ensino de Algebra em ambiente informatizado, com carga horária de 45h/a.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24785 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária