Os 218 candidatos ao cargo de Delegado de Polícia, classificados para a segunda fase do concurso público – prova oral, devem ficar atentos às datas e horário da realização da mesma. O teste será realizado nos dias 29 e 30 de maio, às 7 horas para candidatos convocados para o período matutino, e às 14 horas para candidatos convocados para o período vespertino. A Prova Oral será realizada no Centro de Eventos do Pantanal.
Para saber o horário e data que realizará a prova, o candidato precisa acessar o Diário Oficial Eletrônico do dia 11 de maio, disponível no site da Superintendência de Imprensa Oficial de Mato Grosso (www.iomat.mt.gov.br). O edital de convocação está publicado no setor de Secretarias, subitem Secretaria de Administração, na página 95. A lista também pode ser acessada clicando aqui.
O candidato convocado deverá comparecer com 30 minutos de antecedência do horário estabelecido para o seu início, portando documento oficial de identificação original, contendo assinatura e fotografia. Aquele não apresentar o documento conforme edital de abertura do concurso será automaticamente eliminado.
Aquele que deixar de comparecer no local, data e horário indicados será considerado ausente e também será eliminado. A prova oral não será aplicada fora do espaço físico, datas e horários estabelecidos no edital.
Os portões do estabelecimento de aplicação da Prova Oral serão fechados, impreterivelmente, às 7 horas – período matutino e às 14 horas – período vespertino, não sendo permitida, em hipótese alguma, a entrada de candidatos após o horário fixado.
Não será permitido ao candidato e ao público externo entrar no estabelecimento de realização da Prova Oral portando armas, aparelhos eletrônicos (tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, aparelhos de mp3 e/ou mp4 ou similares, máquina de calcular, máquina fotográfica, relógio de qualquer espécie) óculos escuros, quaisquer acessórios de chapelaria (tais como chapéu, boné, gorro) e ainda, lápis, lapiseira e/ou borracha.
A recomendação é que o candidato não leve para a prova nenhum dos objetos citados, pois não haverá guarda dos mesmos. A Unemat não se responsabilizará pela guarda e tampouco por perdas, extravios ou por danos aos objetos.
Os candidatos Portadores de Necessidades Especiais, as candidatas grávidas e os candidatos com problemas de saúde, devidamente comprovados, terão prioridade na realização da Prova Oral. O critério para determinar a ordem da Aplicação da Prova Oral será um sorteio específico entre os candidatos nestas condições.
No ato da identificação, os candidatos PNEs deverão entregar o Laudo Médico comprobatório, que contenha o código correspondente à Classificação Internacional de Doenças (CID).
A PROVA
A Prova Oral será aplicada em Sessão Pública, na presença dos Membros da Banca Examinadora, tendo valor total de 100 pontos e sem consulta a qualquer material. Será avaliado o conhecimento do candidato nas áreas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Organização e Estatuto da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, abrangendo os Conteúdos Programáticos disponíveis no Anexo I do Edital. (clique aqui).
Três Bancas Examinadoras aplicarão a prova, cada qual relativa a uma área específica de conhecimento, sendo todas, igualmente, compostas por três examinadores. Assim, haverá uma Banca de Direito Penal, outra de Direito Processual Penal, e outra referente à Organização e Estatuto da Polícia Judiciária Civil, devendo cada candidato ser inquirido por todas elas.
Será atribuída ao candidato uma nota por área de conhecimento após a avaliação dos três membros da Banca Examinadora. A nota final na Prova Oral será a média aritmética das três notas obtidas em cada uma das áreas de conhecimento.
A ordem da avaliação dos candidatos será estabelecida por meio de sorteio, o mesmo será realizado na sala de espera, nos respectivos períodos, conforme a convocação relacionada no edital. Os candidatos convocados permanecerão em sala reservada até o momento de ser conduzido, individualmente, ao ambiente da Prova Oral.
A Prova Oral terá duração de, no máximo, 15 minutos, e o tempo máximo de prova para cada área de conhecimento será de cinco minutos. Será utilizado um cronômetro, com a finalidade de controle do tempo destinado à realização da prova. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto.
Após concluir a realização da Prova Oral, o candidato será conduzido a um auditório reservado, onde deverá aguardar, até que todos os candidatos convocados do período concluam a Prova Oral. Não será permitida a saída dos candidatos convocados no período matutino até que todos os candidatos convocados para o período vespertino tenham sido conduzidos a sala reservada.
Será automaticamente eliminado do Concurso Público e/ou terá sua prova anulada o candidato que obtiver pontuação inferior a 60% da pontuação máxima possível entre outros casos previstos em edital.
O Desempenho Geral Preliminar na Segunda Fase – Prova Oral será publicado no dia 07 de Junho de 2011, nos endereços eletrônicos www.unemat.br/concursos e www.sad.mt.gov.br.
Mais informações pelo 0800-647-3633.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24773 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária