O professor da Unemat campus de Sinop, doutor Fiorelo Picoli, realizou no início da semana(26/04) palestra sobre o Desenvolvimento Regional da Amazônia para os alunos do programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Vale Rio dos Sinos , Unisinos, no Rio Grande do Sul.O evento é parte da parceria entre as universidades por meio da promoção do Mestrado Interinstitucional em Ciências Socias(Minter Unemat/ Unisinos) que está me fase final.
Na ocasição , o docente da Unemat pode apresentar o rexultado de seus trabalhos na área a meio ambiente e presença do trabalho humano no processo de extrativismo vegetal. Para professor, o desenvolvimento da região amazonica depende diretamente de uma remodelagem da estrutura industrial existente no local. Para ele, é necessário valorizar a biomassa, ou seja, a quantidade total de matéria viva existente num ecossistema ou numa população animal ou vegetal,para reverter a destruição contínua da floresta. "Este é o auge do processo econômico da Amazônia, que conta com processos e tecnologia de ponta. É um espaço, hoje, compatível para realmente dar certo", disse o pesquisador.
Além da palestra o esteve entre os docentes convidados para compor bancas de avaliação dos trabalhos de dissertação dos alunos que participam do Minter Unemat/ Unisinos.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24790 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária