Mato Grosso, Quarta-Feira, 03 de Julho de 2024     
Novo Portal
Inep prorroga prazo para justificar ausência no Enade 2010
Ensino superior
Inep prorroga prazo para justificar ausência no Enade 2010
28/01/2011 13:03:12
por Coordenadoria de Comunicação Social

Quem foi convocado e não compareceu à edição 2010 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) tem até o dia 31 de janeiro de 2011 para a solicitação de dispensa. O prazo, que terminava nesta segunda-feira (24/01), foi prorrogado de acordo com uma portaria publicada no Diário Oficial da União.

Para que o processo de dispensa seja analisado pela Comissão Especial de Análise e Julgamento de Solicitação de Dispensa do Enade 2010, o estudante deverá apresentar requerimento de dispensa, declaração original comprovando que é aluno regular e habilitado ao Enade 2010 e cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no exame. Sobre a declaração, o documento deve ter assinatura do chefe do departamento ao qual o estudante está vinculado.

Os modelos de requerimento e declaração de alunos regular estão disponibilizados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Ao acessar os documentos, o sistema gerará número de protocolo de registro que poderá ser utilizado pelo estudante para acompanhar o processo de dispensa. Os documentos exigidos deverão ser digitalizados em um único arquivo no formato PDF. Caso o estudante não obedeça às orientações do Inep, o processo de dispensa não será analisado pela comissão.

O exame - Para a edição 2010 do Enade, foram convocados cerca de 650.000 estudantes do primeiro e último ano dos 19 cursos a serem avaliados. Como a participação na prova é obrigatória para a obtenção do diploma, o índice de abstenção costuma ser baixo. No entanto, entra ano sai ano, alunos faltam e boicotam a prova nacional.

As áreas avaliadas foram agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, e os cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24693 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada