Com o tema “Repensando o Cotidiano Escolar”, a Divisão de Ensino à Distância (Dead) da Unemat, pólo de Nova Xavantina, realiza entre os dias 15 e 17 deste mês a 1ª Jornada Educativa de Campinápolis, direcionada aos profissionais da educação.
Levando-se em consideração a relevância da educação no contexto social e o fato da mesma não ser uma ciência, mas uma prática social que envolve dimensões econômicas, políticas, culturais, estéticas e éticas, e buscando um novo olhar para a educação, não se limitando à socialização de conhecimentos, buscando a paixão pelo novo e o prazer em aprender é que foi pensado o evento.
Palestras, apresentações de metodologias de pesquisa em educação, mesa-redonda, workshop, debate, oficinas pedagógicas e atividades culturais farão parte da Jornada Educativa.
A Prefeitura Municipal de Campinápolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer é parceira da Universidade na realização do encontro e na efetivação do curso ofertado naquela região.
A Dead da Unemat desenvolve hoje o curso de Licenciatura Plena em Educação Básica de 1ª a 4ª série em nível de graduação nos pólos de Jauru e Nova Xavantina, formando professores que atuam na rede pública estadual e municipal. Atende mais de 800 alunos e tem como parceiros a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a UFMT e prefeituras dos municípios conveniados desses dois pólos.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 25092 | Impressões: 158398 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária