Depois de chegar aos estabelecimentos onde irão trabalhar, arrumar as carteiras e colocar as etiquetas de horário e tipos de prova dentro das salas, os fiscais repassaram o treinamento recebido nos últimos dias antes da realização das provas do Concurso Público do Governo do Estado, a ser aplicada neste domingo (31.01).
Na Escola Estadual Djalma Ferreira de Souza, a movimentação dos colaboradores começou às 8h, com a chegada dos coordenadores de estabelecimento, fiscais, e apoio. “Organizamos as salas, padronizamos as carteiras e os adesivos para identificar qual é o tipo de prova e depois repassamos o vídeo de instrução aos fiscais e sanamos as possíveis dúvidas”, relatou a coordenadora de estabelecimento da escola, Marilde de Barros.
Ao todo, 280 candidatos ao cargo de Apoio Administrativo Educacional vão fazer a prova do concurso na escola, e 34 prestadores de serviço estão trabalhando no local. “São 20 fiscais de sala, seis de corredor, quatro de apoio e dois fiscais reserva. Tivemos a substituição de um fiscal, que compareceu em todos os treinamentos, mas não havia chegado até as 10h, e por isso o fiscal reserva assumiu o seu lugar”, disse o outro coordenador de estabelecimento, sargento Wilton Aparecido Neves.
Para trabalhar como fiscal de corredor, Fausto Francisco Ribeiro Neto chegou às 8h50 da manhã. O trabalho foi iniciado com a aplicação das etiquetas nas listas que vão ficar na porta das salas e a retirada de cartazes que não fazem parte do concurso. “Tudo está transcorrendo dentro da normalidade, e para isso, os colaboradores têm se empenhado muito. Os treinamentos facilitaram o trabalho, pois todos sabem o que precisam fazer na hora da aplicação das provas”, explicou.
ESCOLA ESTADUAL ANDRÉ AVELINO
Um dos coordenadores de estabelecimento da Escola Estadual André Avelino, Munir Fares, disse que o trabalho está fluindo normalmente, e que após os fiscais assistirem o vídeo de instruções e sanarem suas dúvidas, eles almoçaram e aguardaram os candidatos. “Estamos reforçando o que foi estudado nos treinamentos para evitar transtornos na hora da realização das provas. Mas, os 52 colaboradores que estão trabalhando na escola estão capacitados para desempenhar o seu papel com eficácia”.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24833 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária