O Conselho Curador da Universidade do Estado de Mato Grosso realizou a primeira Sessão Ordinária de 2010, nesta segunda-feira (18.01), na sede administrativa em Cáceres. Em pauta, a homologação do estatuto da Unemat, após parecer nº 84/GPGE/09 da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
O conselho aprovou remeter a resolução nº 002/2009, que regulamenta o estatuto, ao Conselho Universitário (Consuni) para que sejam efetuadas as adequações ao parecer. Será convocada uma sessão extraordinária do Consuni para essa finalidade.
O Conselho Curador é o órgão colegiado com funções consultivas, deliberativas e normativas relativas a matérias estabelecidas em lei.
Participaram da reunião os conselheiros reitor Taisir Karim (presidente), Flávia Nogueira (representante do Governado do Estado), Adriana Correa Área Leão (pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia- Secitec), Wilbum de Andrade Cardoso (pela reitoria da Unemat), Domingos Sávio (docente), Domingas Ribeiro (profissional-técnico), Hugo Franco de Miranda (discente), José Carlos Job (classes empregadoras de âmbito estadual) e Luiz Carlos dos Passos Velozo (classes de empregados de âmbito estadual).
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24777 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária