A Unemat inaugura, na próxima quarta-feira (21.10), às 15h00, o laboratório de pesquisa e Estudos em Geomorfologia Fluvial “Professora Sandra Baptista Cunha”, localizado no Bloco de Projeto, da Cidade Universitária de Cáceres.
O espaço, construído com recursos da Fapemat e CNPq, vai dar suporte ao desenvolvimento de estudos sobre recursos hídricos, especificamente sobre a Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai, contribuindo para a formação de pesquisadores de iniciação cientifica e de mestrado.
O nome do laboratório é uma homenagem a uma das maiores nomes na área, pela sua contribuição cientifica em Geomorfologia Fluvial no Brasil, através de pesquisas, orientações e publicações.
Na cerimônia, também, serão lançados os livros “Questões Ambientais do Pantanal Mato-grossense”, organizado por Célia Alves de Souza, João Luiz Lani e Juberto Babilônia de Sousa, e “Estudos Geoambientais na Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai – MT”, por Célia Alves de Souza e Juberto Babilônia de Sousa, ambos pela Editora da Unemat.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24791 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária