O Mestrado interinstitucional (Minter) Unemat/UFSCar em Engenharia da Produção teve no dia 02 de setembro, a primeira defesa pública de dissertação realizada em São Carlos, sede da UFSCar - Universidade Federal de São Carlos.
A dissertação intitulada “A difusão da Responsabilidade Social: um enfoque no Certificado de responsabilidade Social de Mato Grosso” foi defendida por Salli Baggenstoss, professora do curso de Administração do campus de Sinop. Participaram da banca os professores: dr. Júlio César Donadone (orientador), drª. Alessandra Rachid (UFSCar) e dr. Fernando Almada (USP).
O Minter tem por objetivo atender e qualificar professores de ensino superior em exercício no Estado de Mato Grosso. As linhas de pesquisa são: Gestão de Sistemas Agroindustriais (GSA), Gestão da Qualidade (GQ) e Dinâmica Organizacional e Trabalho (DOT), na qual está classificada a primeira defesa.
O professor dr. Gilmar Laforga (Unemat), que junto ao professor dr. Hildo Meirelles de Souza Filho (UFSCar) coordenam o projeto, ressalta a importância do evento: “A defesa de Salli é um marco para nossa política de qualificação. Os 25 mestrandos finalizaram as disciplinas em dezembro de 2008 e já temos a qualificação de Adelice, e agora a defesa de Salli. Os demais colegas mestrandos estão em fase final de seus trabalhos de campo, redigindo suas dissertações e já muitas outras qualificações sendo agendadas, tais como a de Ana Maria. Gostaria de ressaltar o empenho de nossa pró-reitoria, da reitoria, da UFSCar e da FAPEMAT, que financia o Minter em Engenharia de Produção.”
O programa teve início em 2008 e está previsto para encerrar em março de 2010.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24774 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária