Professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) avaliam a proposta de implantação de cursos de pós-graduação lato sensu destinado aos estudantes das modalidades diferenciadas: os projetos Parceladas e Módulos Temáticos e o Programa Interinstitucional de Qualificação Docente (Piqd).
De acordo com o diretor do Instituto de Ciências Naturais e Tecnológicas Antônio Malheiros, uma comissão será formada por membros indicados pelos Institutos, Faculdades e coordenadores dos cursos para elaboração do regimento dos cursos de pós-graduação que devem ser oferecidos nas áreas de Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.
Um dos principais objetivos é dar continuidade ao projeto de formação continuada, área de forte atuação da Universidade, além de criar vínculos institucionais com os profissionais da educação no estado.
Para tanto, deverá ser firmado convênios com prefeituras nos municípios onde estão instalados os núcleos pedagógicos da Unemat. As parcerias funcionam com uma via de mão dupla: a universidade pode oferecer cursos de qualificação e os municípios têm o interesse em aperfeiçoar seus funcionários.
“Os alunos sentem a necessidade de qualificação para aprimoramento profissional e, dessa forma, contornar também problemas regionais na área de educação”, revela Malheiros.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24879 | Impressões: 158398 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária