Autoridades políticas e acadêmicas entregaram à comunidade universitária da Unemat em Tangará da Serra o Centro de Pesquisa, Estudos e Desenvolvimento Agro-ambiental. A cerimônia de inauguração foi realizada no último dia 11 e contou com a presença de autoridades do poder legislativo estadual e municipal e da prefeitura de Tangará,do deputado estadual Wagner Ramos, que na ocasião representou o secretario de Estado de Ciência e Tecnologia Chico Daltro, e do reitor da Unemat Taisir Karim.
Durante a visita ao campus, autoridades políticas puderam conhecer as obras que estão sendo executadas na biblioteca da unidade universitária, bem como experimentos dos alunos e docentes dos cursos de graduação , especialmente os desenvolvidos pelas áreas de Agronomia e Ciências Biológicas. Equipe da Empaer de Cuiabá e Embrapa também estiveram participando do evento
Durante a visita ao campus, autoridades políticas puderam conhecer as obras que estão sendo executadas na biblioteca da unidade universitária, bem como experimentos dos alunos e docentes dos cursos de graduação , especialmente os desenvolvidos pelas áreas de Agronomia e Ciências Biológicas. Equipe da Empaer de Cuiabá e Embrapa também estiveram participando do evento.
A construção do centro de pesquisa se deu pela parceria entre universidade, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Fundação de Amparo à Pesquisa em Mato Grosso, Fapemat, e Faesp.
Festividade
O dia também foi reservado para inauguração do Laboratório de Informática específico para o curso de Administração. A estrutura física já tinha sido conquistada com recursos próprios, os equipamentos foram conseguidos por meio de parceria com a Secitec.
O laboratório é composto por 30 computadores com tecnologias que permitem que os alunos possam utilizar nas disciplinas recurso para atividades como simulações, jogos de empresas. Essas ferramentas também serão de grande importância para desenvolvimento do estágio.
A solenidade de formatura de 138 acadêmicos fechou o dia de conquista para o campus de Tangará da Serra. Entre declarações de autoridades acadêmicas, civis, políticas , o coordenador do campus falou sobre a emoção de participar do processo de graduação de 138 novos profissionais pela unidade universitária de Tangará da Serra. “É a nossa universidade contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da nossa região, do estado e da nação.”, afirmou o professor mestre Ariel Lopes.
Também compartilharam desse momento, os pró-reitores de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor doutor Vitérico Maluf, e de ensino e graduação, professor doutor Agnaldo Rodrigues, e o diretor da Faculdade de Ciências Exatas(Faciex), professor mestre Francisco dos Santos
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24773 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária