Inicia-se nesta segunda-feira (26.01) o período de inscrições para a Chamada Pública de Apoio a Eventos Científicos em Saúde de 2009. O valor total do financiamento será de R$ 1 milhão, distribuído entre eventos realizados de abril a dezembro de 2009, cujas propostas sejam aprovadas pela comissão julgadora.
Até 2008, a chamada pública era realizada em duas edições, mas, a partir de 2009, haverá somente uma chamada pública anual. As inscrições podem ser realizadas até 13 de março de 2009. Para ter a inscrição validada, o proponente deverá encaminhar – exclusivamente pelo correio - a documentação requerida no termo de referência.
Podem ser cobertas pelo financiamento despesas como passagens aéreas e terrestres para conferencistas e participantes com apresentação oral de trabalhos, alimentação, aluguel de instalação e equipamentos e material de consumo, entre outras. O principal objetivo do Ministério da Saúde é promover o intercâmbio entre pesquisadores e gestores, além de incentivar a disseminação e a incorporação de novas tecnologias e conhecimentos na área de saúde.
Serão selecionados eventos considerados relevantes para o Sistema Único de Saúde e que estejam em consonância com a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde e com a Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde. Os eventos aprovados serão divulgados no Portal Saúde até o dia 30 de março de 2009.
Realizada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, a chamada pública está em sua 13ª edição. Desde a primeira chamada pública, em 2003, até a segunda chamada de 2008, foram contemplados 213 eventos.
Outras informações: www.saude.gov.br/eventos.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24797 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária