Mato Grosso, Quarta-Feira, 03 de Julho de 2024     
Novo Portal
Receita Federal doa material apreendido ao campus da Unemat em Cáceres
Parceria
Receita Federal doa material apreendido ao campus da Unemat em Cáceres
15/12/2008 13:50:57
por Coordenadoria de Comunicação Social

Dois caminhões tipo baú descarregaram neste final de semana em Cáceres centenas de moveis, CDs, DVDs e equipamentos eletro-eletrônicos doados pela Receita Federal de Mato Grosso ao campus da Unemat em Cáceres. Um terceiro caminhão deverá chegar nos próximos dias trazendo mais uma leva de móveis e equipamentos apreendidos nas operações de combate a evasão de divisas e baixados do patrimônio do órgão.

Nas primeiras levas, o Campus recebeu dezenas de cadeiras tipo poltronas, mesas, armários, televisores de varias polegadas, dois servidores de grande porte, 65.200 DVDs e 13.800 CDs.

A expectativa é que a próxima carga contenha computadores, impressoras, máquinas digitais e computadores portáteis. “O acordo que firmamos com a Receita é que todo material disponível para doação e útil para universidade seja encaminhado gradativamente para Cáceres”, explicou o professor Adriano Silva, coordenador do campus, acrescentando que não é possível prever o que será doado futuramente.

Ainda comemorando a viabilização de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão do deputado federal Homero Pereira (PR) para cinco Câmpusda Unemat, o professor se mostrou realizado com o resultado de mais uma das varias investidas que tem feito na busca de recursos para melhorar a estrutura dos cursos do campus de Cáceres.

“Não há como não ficar satisfeito, pois nós somos a primeira instituição pública de ensino do Estado a receber doações da Receita Federal. Até então, a maior parte era destinada a Policia Federal”, argumentou lembrando que o entendimento para concretizar as doações foi iniciado no mês de janeiro. “Nas nossas idas a Cuiabá, fomos diversas vezes ao órgão e a nossa persistência foi premiada”, completou.

A parceria com a Receita vai beneficiar vários setores da universidade que tem carência de móveis e equipamentos. Os computadores, por exemplo, já tem destino certo. Eles serão utilizados nos laboratórios de informática. “Já estamos com as salas mobiliadas e as instalações prontas aguardando apenas as máquinas”, explicou Adriano.

Máquinas digitais, notebooks e data shows também irão amenizar a falta que estes equipamentos fazem para melhoria da qualidade do ensino ofertado no campus. “Sabemos que são equipamentos indispensáveis hoje dia, mas temos um orçamento limitado que não nos permite atender a toda demanda”, pontuou o coordenador.

A troca de equipamentos e móveis gerada pela parceria com a Receita deverá ampliar o programa de doação de bens inservíveis para as escolas públicas, entidades filantrópicas e associações de moradores de Cáceres. “Este é outro efeito positivo desta parceira. Na medida em que somos ajudados, estendemos a mão a outras que têm dificuldades”, comentou.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24696 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada