Mato Grosso, Quarta-Feira, 03 de Julho de 2024     
Novo Portal
Novo coordenador é eleito com 79,38% dos votos
Colider
Novo coordenador é eleito com 79,38% dos votos
11/12/2008 16:59:30
por Coordenadoria de Comunicação Social

O professor dr. Giovani Maia do Vale foi eleito Diretor da Unidade Regionalizada Político Pedagógico do Campus da UNEMAT de Colider, nesta quarta-feira (10 de dezembro de 2008), pelos acadêmicos, funcionários e professores do Campus Universitário do Vale do Teles Pires.

O professor Giovani foi eleito por meio do voto direto, secreto e universal, pela comunidade acadêmica vinculada ao campus de Colíder e será empossado pelo reitor Taisir Karim possivelmente no dia 28 de fevereiro de 2009, juntamente com a colação de grau dos formandos 2008/02 e a inauguração da nova infra-estrutura do campus.  Na oportunidade o atual diretor, professor Paulo Vicente da Silva, que dirigiu a unidade regional por quatro anos passará o cargo para o diretor eleito.

Conforme o Estatuto da UNEMAT (Resolução 022/2003-CONSUNI), essa direção é um órgão executivo das políticas institucionais que coordenam e superintendem as atividades administrativo-financeiras e didático-científicas. 

Durante o período de votação que foi realizado concomitantemente ao Congresso Universitário em Cuiabá, uma urna itinerante foi instalada para garantir o direito ao voto dos representantes do campus de Colider neste evento, conforme prevê o edital 001/2008 sem prejuízos para a eleição.

Após o encerramento da votação às 22 horas e de cerca de 1 hora de apuração o resultado final divulgado pela Comissão Eleitoral, apontou vitória do professor Giovani Maia do Vale que obteve 154 votos, enquanto o professor Francisco Sanches Banhos Filho obteve 40 votos; sendo computado ainda 01 voto nulo, totalizando um contingente de 195 votantes. Em termos percentuais considerando-se os votos válidos, Giovani alcançou 79,38% dos votos.

Não foi registrado nenhum incidente durante a votação e tudo transcorreu dentro da normalidade, com acadêmicos, funcionários e professores dando uma demonstração de que é possível fazer democracia, colocando em primeiro lugar a Universidade Pública, Gratuita e Qualidade. Com o resultado quem sai ganhando é a comunidade acadêmica e, sobretudo, toda a comunidade regional que tem cada vez mais participado da vida da Unemat em todos os níveis.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24692 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada