Os servidores públicos estaduais que quiserem participar do ‘Curso E-Learning Profissional de Aperfeiçoamento em Administração Pública – Nível Médio’ podem começar a fazer suas inscrições até o dia 02 de dezembro de 2008. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, nos seguintes endereços eletrônicos: www.sad.mt.gov.br e www.escoladegoverno.mt.gov.br.
Só será aceita uma inscrição por candidato, e este deverá escolher o pólo onde se encontra situado – são três os pólos de escolha: Cáceres, Cuiabá e Diamantino. O edital nº 05/2008, que trata das especificidades do curso, foi publicado no Diário Oficial de 17.11.
A iniciativa do Governo Estadual está sendo coordenada pela Escola de Governo, superintendência ligada a Secretaria de Administração (SAD), e o curso será ministrado pela E-Cuiabá Soluções para Internet Ltda. Ao todo serão oferecidas 120 vagas (40 para cada pólo).
O superintendente da Escola de Governo, Almir Balieiro, falou sobre o objetivo do curso. “O curso visa preparar os servidores para as atividades de planejamento, implementação, organização e gerenciamento em administração pública; além de assegurar a adequação dos meios e técnicas de modo a programar, no plano local, políticas que contribuam para um desenvolvimento de ações administrativas e técnicas compatíveis com as novas tendências de administração”.
A coordenadora de Educação da Escola de Governo, Neusa do Nascimento, explicou que somente servidores enquadrados no cargo de agente e/ou similar das diversas carreiras do estado poderão se inscrever. “O servidor deve ter no mínimo nível médio comprovado com diploma ou certificado de conclusão; não possuir Pós-Graduação “lato sensu” ou “strictu sensu” em qualquer área e não pode estar respondendo a Processo Administrativo Disciplinar”.
Neusa esclareceu ainda que o servidor não poderá estar matriculado ou freqüentando curso de Pós-Graduação oferecido e/ou com bolsa do Governo do Estado, além de não poder ter realizado nenhum Curso de Aperfeiçoamento oferecido anteriormente pela Escola de Governo. “Caso haja vagas restantes, servidores comissionados e com nível superior poderão participar do curso”, pontuou a coordenadora.
O curso tem carga horária total de 220 horas e a liberação do servidor para participação do momento presencial será de responsabilidade do respectivo órgão de sua lotação. O aluno que concluir com êxito todos os módulos e atender o que prescreve o Projeto de Curso receberá certificação pela SAD.
CRONOGRAMA - Outro ponto que deve ser observado pelos interessados deve ser o cronograma. As inscrições serão realizadas até o dia 02 de dezembro de 2008. No dia seguinte a Escola de Governo publicará a seleção dos candidatos, e a partir do dia 08 de dezembro os servidores selecionados poderão efetuar a matrícula. O curso começará efetivamente a ser ministrado no dia 15 de dezembro, e tem previsão de término para agosto de 2009.
Os candidatos matriculados receberão confirmação, via e-mail, com as informações para acesso ao curso (link, usuário e senha). O curso está estruturado em três módulos, distribuídos em unidades curriculares, cujos conteúdos estão distribuídos em habilidades e competências a serem desenvolvidas no decorrer do curso.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24776 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária