Mato Grosso, Quarta-Feira, 03 de Julho de 2024     
Novo Portal
Processo seletivo vai escolher educadores para os Cefapros
Concurso Público
Processo seletivo vai escolher educadores para os Cefapros
22/10/2008 14:01:14
por Coordenadoria de Comunicação Social

O governo do Estado irá promover um processo seletivo para 434 profissionais que irão atuar nos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros). Com esse objetivo, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) criou uma comissão para acompanhar os trabalhos junto à Coordenadoria de Concursos e Vestibulares da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

De acordo com a presidente da comissão, a técnica Maria Terezinha Fin, da Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação (SUFP), estas vagas se referem ao quadro de diretores, professores formadores e coordenadores de formação continuada. Ela esclarece que o processo de seleção só será publicado após sair o decreto de criação dos Cefapros de Primavera do Leste e Pontes e Lacerda, o que ampliará de 13 para 15 destas unidades no estado.

Além de compor o quadro destes dois novos Cefapros, o processo seletivo possibilitará a seleção de profissionais para as outras unidades. O cargo de coordenador de formação continuada só não terá vagas para os Cefapros de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças.

Quanto aos professores formadores, Maria Terezinha informa que serão selecionados profissionais para as seguintes áreas: - Linguagens: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Educação Física e Educação Artística / Ciências Sociais: História, Geografia, Filosofia/Sociologia / Ciência da Natureza e Matemática: Matemática, Biologia e Química / Áreas Específicas: Educação Indígena; Educação Especial, Educação do Campo; Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio Integrado / Novas tecnologias e Alfabetização.

A portaria n.º 272, publicada no Diário Oficial do dia 13/10, estabelece que a comissão formada deverá acompanhar, junto à Unemat o processo de elaboração dos editais, a inscrição e demais publicações pertinentes ao processo seletivo, até a posse dos selecionados. A comissão deverá ainda contribuir para a definição do conteúdo programático das provas.

Além de Maria Terezinha, também integram a comissão as seguintes técnicas da Seduc: Aparecida Borralho Dias Carvalho e Sebastiana Pereira Menezes de Lima (SUFP) e Érica do Carmo Dias Matos, da Assessoria Jurídica (ASEJ).

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24697 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada