Com 287 inscritos, o departamento de Agronomia do campus de Cáceres encerrou na última sexta–feira(17) II Semana Agronômica em Cáceres O evento que teve inicio no dia 15 reuniu acadêmicos, pesquisadores e profissionais da ciências agronômicas e áreas afins em discussões sobre assuntos e soluções ligados a agropecuária no estado de Mato Grosso.
Palestras com a presença de pesquisadores da universidades como a Ufla, escola agrotécnica federal de Cáceres, Embrapa e representantes de entidades ligadas a agropecuária como a Famato contemplaram a programação que contou ainda com a oferta de 03 mini-cursos, além de painéis e Workshop.
Organizada no auditório do Parque de Exposição em Cáceres, o evento contou com a parceria do Sindicato Rural de Cáceres. Os acadêmicos também aproveitaram o momeento para expor o resultado dos trabalhos de pesquisa realizados pelo departamento.
O evento contou com a participação dos alunos de Zootecnia, da Unemat em Pontes e Lacerda ,Campos de Julio, além de proporcionar a troca de experiências entre os estudantes, docentes, profissionais da área e empresários do ramo.
Na abertura realizada no dia 15 de outubro, o deputado federal Homero Pereira falou sobre o tema Sustentabilidade na agropecuária. A segunda edição da semana agronômica de Cáceres (emac) contou com o patrocínio da Cooperativa Sicred, Fundação Agrisus, Senar / MT , Fundo Emergencial da Aftosa(Fefa/MT) e com o apoio do Sebrae, Famato e Aprosoja.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24799 | Impressões: 158401 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária