Tem início nesta sexta-feira(29) a Semana da Biologia da Unemat em Alta Floresta. Com o tema central "Papel do Biólogo no Contexto da Amazônia". Palestras, mesas-redondas, oficinas e mini-cursos fazem parte da programação que vai até o dia 03 de setembro.
O evento é uma das ações desenvolvidas pelo projeto de pesquisa e extensão “Unemat Itinerante” coordenado pela professora Eliete Tereza Franchini Fouto.Participam da programação além da comunidade acadêmica sociedade em geral.
Temas como “Ocupação territorial”; “Preservação e conservação da Biodiversidade” são alguns dos destaques do evento de discutirá também
“Audivisual e Ciências”, “Estudo da Flora do Parque Estadual Cristalino”.
Representantes das comunidades indígenas das etnias Kaiabi e Ikpeng participam da programação juntamente com pesquisadores do Royal Botanic Garden.
O evento será sediado no Auditório Mastodonte , no Museu do História Natural. A abertura está marcada para as 19h00
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24954 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária