Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (04.07), Reitoria, Pró-reitorias, institutos e faculdades da Universidade do Estado de Mato Grosso apresentaram o estudo para adequação interna de cada setor, em atendimento a nova estrutura Institucional que passa a vigorar com a Lei Complementar nº. 319, de 30/06/08, que altera e revoga dispositivos da Lei Complementar nº. 30.
A proposta ainda será homologada pelo Conselho Universitário (Consuni), agendado para a próxima semana (10 e 11 de julho), em Cáceres. Para ver pauta, acesse: www.unemat.br/reitoria/assoc.
Também em discussão, a migração dos docentes do antigo PCCS (Lei Complementar Estadual n. 100/2002) para este novo PCCS. Dentre os documentos necessários para a realização do enquadramento dos professores constam o “Termo de opção do Regime de Trabalho” e a “Declaração de Atividades Desenvolvidas na Unemat”. “Esta declaração de atividades não é o Plano de Trabalho do professor, que ainda será discutido e construído coletivamente. Este momento de transição demanda ações mais rápidas”, disse o reitor Taisir Karim.
A declaração de atividades é uma forma de identificar qual a situação atual de todos os professores da Instituição, para fins de enquadramento, apontando se estão dedicando-se às atividades de ensino, pesquisa, extensão ou gestão. Caso o professor esteja atualmente em regime de 20 horas e ainda não desenvolva outras atividades, além do ensino, deverá ficar disponível para o Departamento nas suas atividades pedagógicas. “A nossa prioridade máxima é fortalecer o ensino e estruturar os departamentos da Universidade”, explicou Karim.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24791 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária